De saída do Grêmio, o executivo André Zanotta deverá trabalhar no FC Dallas, dos Estados Unidos, clube da Major League Soccer (MLS). O convite de trabalho foi feito durante as tratativas que resultaram na ida do zagueiro Bressan para o clube norte-americano. A despedida do executivo ocorrerá na tarde desta quinta-feira (20), durante entrevista à imprensa, no CT Luiz Carvalho.
O plano inicial de Zanotta era desligar-se do clube e retornar a São Paulo, atendendo a pedido da família. Com a ida para os Estados Unidos, o projeto acabou alterado e os familiares o acompanharão.
A saída do executivo do Grêmio se dá em meio ao projeto de contratação de jogadores para a próxima temporada. De forma interina, o trabalho de Zanotta será executado pelo CEO Carlos Amodeo. Por enquanto, a direção desmente rumores de que Amodeo possa ser efetivado no cargo.
Zanotta chegou ao Grêmio em março de 2017 e teve participação nas conquistas do tricampeonato da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão, as duas últimas conquistas neste ano.