Após quatro dias de conversas conhecendo os bastidores do Grêmio, André Zanotta foi apresentado oficialmente como o novo gerente-executivo do clube. Em sua entrevista, o profissional afirmou que além de criar um bom ambiente no futebol, sua principal missão será realizar um elo entre comissão técnica, atletas e direção.
– É uma responsabilidade muito grande estar à frente do futebol do Grêmio. Foi um longo processo, um mês desde a nossa primeira conversa até o desfecho – comentou Zanotta.
Leia mais:
Geromel e Maicon voltam aos treinos com bola no Grêmio
Renato põe em prática ideia de 2016 e indica nova maneira de escalar Everton no Grêmio
Sem muito prazo para novas contratações, Zanotta explicou que sua principal tarefa será na administração das demandas diárias, não necessariamente focar apenas na avaliação de reforços para o grupo principal.
– É bom esclarecer em que eu chego em um momento que o elenco já está estabelecido. Mas a função do executivo não se restringe e contratar e demitir. É muito mais que isso. Além das negociações, é cuidar do ambiente do futebol profissional. Eu venho para um time campeão, conversei com atletas e comissão técnica. Quero que eles sintam como se eu fizesse parte deste grupo. É pensar estrategicamente o Grêmio do futuro, cada vez maior e mais forte no futebol – comentou,
Mas além do cuidado com o grupo principal, Zanotta garantiu que também irá trabalhar no aproveitamento das promessas da base para Renato Portaluppi:
– É parte da minha função alguns assuntos da base. Eu vejo muitos atletas formados aqui que estão no time, o Lincoln tem um potencial enorme. É um assunto que todo clube precisa. Todos precisam revelar jogadores em casa para ter receita futura e ter um ganho desportivo.
* ZHESPORTES