Um dos companheiros de Tarciso Flecha Negra na campanha vitoriosa do Grêmio na Libertadores e no Mundial de 1983, o ex-zagueiro Jorge Baidek ressaltou o carinho e a boa relação que nutria com o ex-jogador, cuja morte foi confirmada na madrugada desta quarta-feira (5). Em entrevista ao programa Esporte e Cia, da Rádio Gaúcha, afirmou:
— Não é só um colega, é um cara extraordinário, é uma pessoa que todos nós tínhamos um carinho enorme.
José Tarciso de Sousa, que estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS com quadro de tumor ósseo, foi o jogador que mais vestiu a camisa tricolor, com incríveis 721 jogos pelo clube, ao longo de 13 anos.
— Só coisas boas que podemos falar do Tarciso. Acho que vai ficar na memória do torcedor a grandeza do caráter e do grande atleta que ele foi. E também foi o atleta que mais vestiu a camisa do Grêmio, e isso nós temos que nunca esquecer. Acho que ficam as recordações boas, do convívio, do carinho que nós sempre tivemos com o Tarciso — acrescentou Baidek.
Além da faceta esportiva, o ex-zagueiro também destacou que “Flecha Negra”, atuando como vereador, teve a oportunidade de ajudar pessoas e comunidades carentes em seus mandatos.