Um ano após pagar promessa e tatuar "Desculpa Bressan" na perna, a estudante de Medicina Veterinária Thainá Alves, 22 anos, é enfática ao afirmar não ter qualquer tipo de arrependimento, ainda que o zagueiro seja considerado pela torcida gremista um dos principais culpados pela eliminação do Grêmio da Copa Libertadores, na derrota de virada para o River Plate, em Porto Alegre.
— Não vou apagar, nem cobrir, nem nada. Vai ficar assim. Essa promessa foi em relação ao Tri da América, não tem porque tapar. Também não me arrependo de ter feito — assegurou, em entrevista ao GaúchaZH, na tarde desta quarta-feira (12).
Em 2017, quando Bressan retornou ao Tricolor após um período no Peñarol, ela prometeu: se o Grêmio conquistar o Tri da América com o Bressan de titular, tatuaria um pedido de desculpas. E cumpriu.
No dia 6 de dezembro daquele ano, após o embarque do Grêmio para os Emirados Árabes, Thainá e um grupo de amigos se reuniram, chamaram um tatuador e pagaram a promessa. A universitária pagou R$ 100 e, na perna direita, marcou a inscrição "Desculpa Bressan".
A jovem porto-alegrense é gremista fanática. Frequenta os estádios desde os seis anos, quando a avó paterna, Neusa, a associou ao clube. Envolvida e bem informada sobre o dia a dia do time, ela acredita que Bressan nada mais é do que um azarado e minimiza o defensor pela culpa da eliminação.
— Olha, eu acho que botar toda a culpa nele é meio errado, todo ser humano erra. Acho ele muito azarado também. Mas, infelizmente, ele erra mais que os outros, né? — analisou.
No entanto, comemora a saída do atleta do Grêmio. O zagueiro foi afastado por Renato Portaluppi após a derrota para o River Plate, no dia 30 de outubro. Desde então, está de férias em Caxias do Sul e aguarda para ser negociado. Na época, o treinador declarou que o afastamento seria melhor para o defensor.
— Fiquei feliz que ele não vai mais continuar no Grêmio. O Grêmio é um time muito grande, está em uma fase muito boa (direção e time), e o Bressan não tinha qualidade suficiente pra se encaixar nisso — finalizou.
O zagueiro de 25 anos está em vias de acertar contrato por quatro temporadas com FC Dallas, clube da Major League Soccer, nos Estados Unidos. A transferência ainda depende de um acerto com o empresário Giuliano Bertolucci, detentor de 50% dos direitos do jogador.