Depois de tentar Éverson, do Ceará, o Grêmio deverá desistir de contratar um novo goleiro para grupo. Tudo porque Marcelo Grohe se recuperou de lesão sofrida no punho direito e poderá começar a pré-temporada em condições normais.
A busca por um novo goleiro surgiu a partir de relatos de que a recuperação completa de Grohe poderia ser mais demorada do que o imaginado. No dia 30 de outubro, na segunda partida contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores, ele sofreu tripla lesão. Fraturou duas costelas e teve um problema no punho. Esta última lesão precisou de maior tempo para a cura e exigiu que Marcelo Grohe realizasse, durante as férias, tratamento com um ortopedista, além de fazer sessões de fisioterapia.
— Nós o orientamos a comunicar se o tratamento tivesse sofrido algum problema. Como isso não ocorreu, é sinal de que tudo vai bem — conclui o médico Paulo Rabaldo, para quem o goleiro deverá se reapresentar em boas condições no início de janeiro.
O interesse do Grêmio por Éverson foi confirmado por Robinson de Castro, presidente do Ceará.
— O Grêmio fez uma proposta sim, mas nós não estamos interessados. Ele vai ficar. Tem contrato até 2020 e vamos valorizá-lo — disse o dirigente.
Além de Marcelo Grohe, o Grêmio abrirá a próxima temporada com Paulo Victor e Brenno como goleiros. Bruno Grassi foi contratado pelo Criciúma.