Tenho escrito reiteradamente que estamos esperando e torcendo muito para que o Grêmio tenha condições de trazer bons reforços para 2019. Claro, sempre respeitando as condições financeiras do clube, para evitar desequilíbrio nesta área. Parto sempre dessa premissa básica.
Mas a vinda de novos jogadores não diz respeito tão somente a aumentar o poderio do time e do elenco. Futebol é competição e deve ser tratado como tal. Nossos adversários dos últimos anos estão trabalhando muito e efetuando inúmeras contratações. Queremos e devemos ter condições de enfrentá-los.
Vejam o exemplo do Palmeiras, talvez atualmente o time mais forte do país, atual campeão brasileiro e contra o qual historicamente realizamos grandes duelos. Se não estou enganado, a equipe de Felipão já acrescentou ao seu elenco vários e grandes jogadores. Para combatê-los em igualdade de condições, qualitativa e quantitativamente, precisamos trazer bons atletas. É verdade que temos uma base, mas é preciso fortalecê-la.
Outro exemplo de clube que pode estar fazendo bons investimentos é o Flamengo. Sempre foi e será um rival tradicional. Já o derrotamos muitas vezes, inclusive no Maracanã lotado, mas, neste ano, fomos desclassificados por eles na Copa do Brasil, até injustamente. Mas o que ficou foi o resultado.
A hora é essa
Tenho repetido que acredito no trabalho da direção gremista, mas a hora é essa, especialmente porque as opções vão diminuindo com o passar do tempo. As notícias têm sido boas, e a esperança ainda persiste quanto aos reforços.