Elogiado desde o início do ano, o garoto Matheus Henrique vive um momento de ascensão no Grêmio. Com boa atuação na vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado (3), o volante de 20 anos deve receber mais oportunidades nos seis jogos restantes do Brasileirão. O atleta se espelha na trajetória de Arthur, hoje em alta no Barcelona e na Seleção Brasileira.
— Fico feliz de ser comparado ao Arthur. Ele dispensa comentários, é só ver onde ele está hoje, no melhor time do mundo, o Barcelona, e na Seleção. Não só eu, mas com certeza muitos jovens tem ele como referência. Acho que temos características parecidas, muita gente fala isso e eu concordo também. Mas o Arthur tem a trajetória dele, e eu subi esse ano e vim para fazer a minha trajetória — declarou Matheus, em entrevista coletiva nesta terça (6).
Apesar da grande perspectiva do volante para a próxima temporada, o garoto afirmou que seu foco sempre foi em deslanchar neste ano, em especial nas partidas que ainda restam pelo Campeonato Brasileiro.
— A gente recebe muitas perguntas sobre 2019, mas desde que eu integrei o grupo sempre tive na mente que o ano de 2018 também poderia ser o meu ano. Foi um ano todo de trabalho para estar preparado quando recebesse as oportunidades. Agora, vamos com tudo para buscar o máximo de pontos possíveis nestes seis jogos que faltam — completou.
Matheus Henrique ainda fez elogios ao técnico Renato Portaluppi, que o lançou no time principal nesta temporada.
— O professor cobra muito da gente, pois sabe do nosso potencial. O que ele faz mais é cobrar para que a gente possa estar em campo o mais tranquilo possível. A gente sabe que não só o Renato, mas o clube tem esperança na gente — finalizou, ao lado do meia Jean Pyerre, que também concedeu entrevista nesta tarde.