O Grêmio conquistou na tarde desta segunda-feira (26), o vice-campeonato da primeira Copa Sul Sub-19. O time gaúcho venceu o Criciúma na Arena por 2 a 1, na partida de volta da decisão. Como os catarinenses venceram o jogo de ida por 4 a 1, ficaram com o título. A competição contou com a participação de nove times. Além de Grêmio e Criciúma, também jogaram Inter, Paraná, Chapecoense, Joinville, Tubarão, Figueirense e Atlético-PR.
No confronto de Porto Alegre, Pedroso abriu o placar para o Criciúma antes do 20 minutos do primeiro tempo. Da Silva, cobrando pênalti, empatou para o Grêmio ainda na etapa inicial. A virada tricolor aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo com Sávio. Mas a vitória foi insuficiente para deixar a taça na Arena.
O Grêmio, do técnico César Lopes, jogou com Chapecó, Léo Bicca (Lucas Grossi), Emanuel, Ericson e Kazu; Jhonata Varela, Rildo, Jhonata Robert, Léo Chú (Guilherme Azevedo), Renan (Matheus Goiano) e Da Silva. O campeão Criciúma, orientado por Lalo, atuou com Wagner, Claudinho, Christian, Pedroso e Enzo; Pablo, Christofer (Bessa) (Zé Maurício), Gustavinho, Natan, Lukinhas e Igor. A arbitragem foi de Lucas Horn.