Preparando-se para enfrentar o Bahia, neste sábado (6), às 21h, na Arena, o Grêmio realizou uma atividade com bola nesta quinta-feira (4), no CT Luiz Carvalho. A presença dos centroavantes Jael e André ratifica a possibilidade de Renato Portaluppi voltar ao antigo modelo ofensivo, mudado devido as lesões dos atacantes.
A tendência, tendo Jael como titular, é reforçada em função da ausência de Ramiro. O meia não atuou contra o Tucumán, por desgaste físico e desconforto muscular, e segue fora dos treinos de campo. Sua reposição pode ser, mais uma vez, Alisson.
A defesa que jogou na última terça-feira (02) não treinou e deverá sofrer uma alteração para o Brasileirão. Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez ficaram na academia. Destes, o lateral-direito não deve jogar o Bahia. Em seu lugar, Léo Gomes será o titular — respeitando o rodízio estabelecido por Renato.
A atividade teve o elenco dividido em três times para exercícios técnico-táticos. Além do atacante André, o volante Michel se mostrou totalmente recuperado de problemas físicos e pode aparecer no banco de reservas contra o Bahia.
O último treinamento gremista será neste sexta-feira (5), com a parte inicial fechada à imprensa.