Após garantir vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia já está de olho no confronto com o Grêmio, no próximo sábado (06), na Arena. Nesta manhã de quinta-feira (04), ainda no Rio de Janeiro, onde eliminou o Botafogo nos pênaltis, os jogadores que não participaram da partida contra os cariocas realizaram um trenamento na praia, sob comando do preparador físico Edy Carlos.
Os demais jogadores do grupo baiano foram liberados, com exceção dos goleiros Douglas Friedrich e Anderson. Já os que não foram relacionados para o jogo contra o Botafogo treinaram em Salvador e iniciaram viagem no começo da tarde para Porto Alegre, onde se encontrarão com o restante do elenco. São eles: os laterais Bruno, Paulinho e Léo, os zagueiros Lucas Fonseca e Ignácio, o volante Gregore e o meia Ramires.
Já os zagueiros Douglas Grolli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Tiago, com dores na coxa direita, retornaram do Rio de Janeiro para capital baiana e desfalcarão o time de Enderson Moreira.
A provável escalação para enfrentar o Grêmio tem: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore e Elton; Ramires, Vinícius e Zé Rafael; e Gilberto.
Na classificação do Brasileiro, o Bahia está na 14ª posição com 30 pontos, um a mais que o rival Vitória, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Nas últimas quatro rodadas, o time baiano somou apenas dois pontos.