O Grêmio volta a campo neste sábado (06) para enfrentar o Bahia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro buscando reduzir ainda mais a distância para o líder. Após a derrota no Gre-Nal, o time de Renato Portaluppi ficou oito pontos distante do título. Porém, com as três vitórias em sequência viu esta diferença ficar reduzida a apenas três e o sonho de chegar ao tricampeonato nacional passou a ser alimentado na Arena.
Para se manter cada vez mais dentro desta disputa, vencer o time baiano, que briga contra o rebaixamento, é considerado obrigatório.
— A gente tem que pensar jogo a jogo, a gente tem um jogo importantíssimo contra o Bahia e tem que fazer o dever de casa, ganhar os três pontos. Até porque a gente vai jogar e as outras equipes vão jogar antes da gente, as que estão ali brigando. Então a gente vai saber ali dos resultados, onde a gente pode chegar se ganhar. Claro que a gente pensa em ganhar todos os jogos, mas não adianta a gente projetar lá na frente se não fizer o nosso agora. Então o jogo do Bahia é mais uma decisão que a gente vai ter, respeitar a equipe deles como sempre fizemos com todos os adversários, mas dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor a gente tem que fazer esses três pontos — disse Maicon, capitão gremista, após o treinamento desta quarta-feira.
Para o volante, apesar das dificuldades, o Bahia é um time qualificado e contar com o apoio da torcida será fundamental.
— No Brasileiro a gente pensa jogo a jogo. Estamos na reta final e sem dúvida essas últimas vitórias nos colocaram na briga e sábado a gente tem mais uma decisão , mais um jogo difícil. A gente sabe que o Bahia está ali brigando na parte de baixo da tabela, mas tem um time muito qualificado. A gente jogou contra eles lá (Salvador) e foi um jogo bem disputado. Então é dentro de casa, a gente sabe que é um sábado à noite, 21 horas, mas a gente pede que o torcedor compareça mais uma vez pra nos incentivar, porque é um jogo muito importante e gente ganhando com certeza vai ficar ali na briga pelo título.
Grêmio e Bahia se enfrentam neste sábado (06), às 21 horas, na Arena. Na classificação, os gaúchos estão em quarto lugar com 50 pontos. Já os baianos ocupam a 14ª posição, com 20 pontos a menos.