As quartas de final da Libertadores iniciaram nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (18). Uma série de três explosões de baterias de fogos de artifícios começou por volta das 3h e foi até 3h10min nas proximidades do hotel que serve de concentração para o Grêmio em San Miguel de Tucumán.
Em redes sociais, um torcedor do Atlético Tucumán postou uma mensagem: "O Grêmio também não dorme hoje". GaúchaZH confirmou que alguns jogadores e membros da delegação foram acordados pelo barulho.
Até o incidente do início da madrugada, não se tinha o registro de nenhum outro tipo de dificuldade para o clube na cidade. A relação entre as duas direções nas tratativas de ingresso e a na definição dos detalhes da partida foi descrita como de "alto nível".
Membros das duas direções participaram de um jantar de confraternização na noite da última segunda-feira (17), como de praxe na vésperas de uma partida de Libertadores. Mas antes mesmo da bola rolar no Estádio Monumental José Fierro, a decisão por um lugar nas semifinais da maior competição das Américas começou.
Grêmio enfrentará o Atlético Tucumán, às 21h45min desta terça. O canal Fox Sports transmite a partida ao vivo.