Uma das novidades na convocação de Tite nesta sexta-feira (21) apareceu no anúncio do terceiro goleiro, ao lado de Ederson e Alisson. O jovem Phelipe, de 19 anos, jogador do Grêmio, integra a lista do treinador, em função da ideia da CBF de sempre contar com um jogador sub-20 na relação.
Com histórico de convocações nas seleções de base, Phelipe Megiolaro Alves é natural de Campinas, em São Paulo. Ele nasceu no dia 8 de fevereiro de 1999 e chegou ao Grêmio aos 13 anos de idade. Phelipe não costuma ser titular do time de transição ou sub-20 do Tricolor nas competições disputadas recentemente: Copa Wianey Carlet, Brasileiro de Aspirantes e Brasileiro Sub-20. O dono da posição tem sido Brenno.
Phelipe foi titular em apenas uma partida nos últimos meses pelos times de base do Grêmio. No jogo pelo Brasileiro Sub-20, o Tricolor venceu a Chapecoense por 2 a 1 no CT Hélio Dourado. Porém, a equipe já estava eliminada na primeira fase. O que é dito nas categorias inferiores do clube é que Phelipe chama a atenção pelo seu perfil de liderança, sua personalidade e a qualidade para jogar também com os pés.
Depois da Copa do Mundo, a comissão técnica da Seleção Brasileira resolveu por chamar um jogador sub-20 em cada lista feita por Tite. A ideia do coordenador Edu Gaspar é promover uma integração maior e também dar mais experiência à comissão da base, que terá um desafio importante no início do ano que vem. O Sul-Americano sub-20 será disputado no Chile, entre janeiro e fevereiro, e dará vagas para as disputas do Mundial da categoria, também em 2019, e da Olimpíada de Tóquio, em 2020.