A convocação de Tite, nesta sexta-feira, teve uma grande injustiça com o Grêmio. Ao convocar Everton, o treinador da Seleção Brasileira desfalca o Tricolor para o jogo decisivo do dia 14 de outubro, contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
O problema é que dos grandes clubes do país que estão na briga pelo título, apenas o Grêmio teve jogador convocado. São Paulo, Inter, Palmeiras e Flamengo estarão com os grupos completos para a rodada que vai cair entre os amistosos do Brasil contra Arábia Saudita (12/10) e Argentina (16/10).
É claro que o atacante merece a nova chance, mas o problema é a interferência que isto vai causar na disputa do título brasileiro.
Dos 23 convocados, 21 atuam no Exterior. Apenas Everton e o goleiro Phelipe (ambos do Grêmio) jogam no Brasil. Portanto, não custaria nada montar a lista apenas com atletas que atuam em outros países, onde os campeonatos são paralisados nas datas da Fifa.
E o prejuízo pode aumentar, quando Lionel Scaloni divulgar a lista de convocação da Argentina, que pode ter novamente o zagueiro Kannemann. O Grêmio definitivamente vai precisar do seu grupo para brigar pelos títulos.