Após o empate contra o Santos, em São Paulo, quando atuou com apenas quatro titulares, o Grêmio retorna a Porto Alegre no começo da tarde desta sexta-feira (7) e os jogadores não irão ter folga.
Logo depois do desembarque, o grupo se dirige para o CT Luiz Carvalho onde acontecerá um treinamento já programado. Mais tarde, à noite, a concentração para o Gre-Nal terá início.
No sábado pela manhã, o técnico Renato Portaluppi irá comandar um treinamento com portões fechados. Nesta atividade a equipe que irá jogar o clássico será definida, mesmo que as dúvidas devam permanecer até instantes antes da partida de domingo, no estádio Beira-Rio.
O principal mistério gremista deverá ser a escalação do volante Maicon, que sofreu um problema muscular contra o Botafogo. Segundo o departamento médico, o capitão será reavaliado diariamente.
Em relação aos demais titulares, Everton e Kannemann seguirão de fora por estarem nas seleções do Brasil e da Argentina. Jael, com uma pancada no joelho direito deve ser liberado, assim como Luan, que com problemas estomacais foi vetado da viagem para São Paulo. Já o lateral-esquerdo Cortez, que cumpriu suspensão automática, regressará ao time, assim como o lateral-direito Léo Moura que foi preservado do jogo contra o Santos.
Com a dúvida em relação a Maicon, o Grêmio está encaminhado para o Gre-Nal com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Cícero e Maicon (Thaciano) (Matheus Henrique); Ramiro, Luan e Alisson; e Jael.