Antes mesmo de desembarcar em San Miguel de Tucumán, o Grêmio já tinha um relatório pronto sobre as condições do Estádio Monumental José Fierro. A empresa que presta serviço de logística para o clube encaminhou diversas fotos e vídeos sobre a estrutura que receberá o jogo desta terça-feira, às 21h45min, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.
O principal ponto de elogios é a condição do gramado e o vestiário cedido, que foi reformado recentemente para atender aos critérios estabelecidos pela Conmebol . O campo apresenta boas condições e não há buracos ou imperfeições no campo visíveis. Como a previsão é de tempo bom até esta terça, não existe a preocupação com a questão da drenagem. O espaço que receberá os cerca de 400 torcedores do Grêmio também agradou.
O torcedor gremista que vier ao jogo terá uma boa localização, segurança e boas condições de visão para o gramado. Após realizar o treino desta segunda-feira no campo do San Martin, rival do Atlético Tucuman, a delegação do Grêmio irá até o José Fierro para fazer o reconhecimento do gramado.
Por orientação da Conmebol, não é permitido realizar um treino no local da partida na véspera. Os jogadores, comissão técnica e direção irão apenas dar uma caminhada no estádio.