Pelo Brasileirão, o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol de Everton, convocado para a Seleção Brasileira na última sexta-feira (17). O presidente Romildo Bolzan Júnior, apesar de concordar com a escolha de Tite, lamentou sua ausência, bem como a de Kannemann, em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O dirigente revelou estar estudando uma alternativa para diminuir o prejuízo dos clubes nestas situações.
— Eu fico muito orgulhoso. A carreira do Everton todos acompanham lá no Grêmio há bastante tempo. Sabíamos que era um jogador extremamente promissor. O Grêmio formou esse jogador. Claro que não dá pra dizer que ficamos contentes de disputar duas partidas importantes sem ele. Isso se dá o mesmo com o Kannemann. Nos dá um prejuízo enorme. E o pior, nem sei se esses jogadores vão jogar. Na segunda-feira, em uma reunião da Conmebol, vamos encontrar o Cruzeiro, o Flamengo, o Palmeiras e quem sabe a gente não coloque na mesa, de uma maneira organizada e coletiva, a ideia de ver uma maneira para que os clubes não sejam prejudicados. Os clubes tem de estar fortes para disputar os campeonatos das próprias organizações. Estou torcendo para o Everton, mas que pelo menos a gente trabalhe com a suspensão da rodada para os times que perdem jogadores. Que se trabalhe com uma margem de controle de conforto aos clubes que estão inserindo jogadores para a Seleção. Que se suspenda a rodada e arrume outra data. Vamos ter um pouco de bom senso. No momento em que um campeonato tem desequilíbrio técnico porque uns dão jogadores para as seleções e outros não dão nenhum, é o maior debate que podemos fazer.
O presidente também voltou a falar que o Grêmio não deixou o Brasileirão de lado em nenhum momento, mas que o clube sempre irá priorizar as competições eliminatórias. Além disso, comemorou a rápida reação do grupo após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo.
— Vitória em um contexto importante. Vitória de recuperação em todos os sentidos: de confiança, da autoestima, do aspecto emocional, da perspectiva do campeonato. É uma resposta rápida de um grupo que está muito focado e disposto a buscar mais títulos neste ano.