A eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo já é passado no Grêmio. Pelo Brasileirão, a equipe de Renato Portaluppi foi a São Paulo, venceu o Corinthians em Itaquera pela primeira vez na história e espantou qualquer possibilidade de crise. Após o jogo, o treinador rasgou elogios à equipe e aos jogadores.
—A exibição do Grêmio foi de gala em todo os sentidos. Infelizmente, fomos eliminados na quarta-feira, mas mesmo assim elogiei bastante a minha equipe. Hoje, mais uma vez, eles fizeram uma grande exibição. Não é fácil vencer aqui, foi a primeira derrota deles em casa no Brasileirão. Eu sempre falei que o Grêmio não largou o Brasileiro. Uma vitória assim dá uma moral. A gente trabalha sempre para conquistar estas vitórias, nem sempre elas vem. Meu time joga o melhor futebol do país. É dessa forma que a gente vai continuar trabalhando e brigando nas duas competições.
Renato disse que a vitória dá moral e tranquilidade para a sequência do campeonato. Lembrou que todos ficaram tristes após a derrota no Maracanã, mas que o resultado em São Paulo serve para mostrar que o grupo do Grêmio é forte. Além disso, festejou a boa atuação de Luan, falou sobre a disputa entre André e Jael e comemorou a evolução de Leonardo Gomes.
— Nossos atacantes se movimentaram e não aceitaram a marcação do adversário. Além disso, o Luan, que não estava tão bem, teve uma atuação de gala. É bom pra recuperar a confiança. O Jael e o André são dois grandes atacantes. O Jael está nos ajudando desde que chegou. O André ainda não rendeu tudo o que ele sabe, mas vai nos ajudar. É uma briga sadia, tem espaço para todo mundo. Estou satisfeito com os dois. E o Léo veio do Boa, começamos a lapidá-lo no ano passado. Neste ano, todas as vezes que precisamos, ele correspondeu. É mais um jogador que está no grupo e que vai dar muitas alegrias à torcida.