Sem a Copa do Brasil, o Grêmio precisa rever o planejamento de utilização dos titulares. Chegou o momento de escalar o time principal mais vezes no Brasileirão. Contra Corinthians e Cruzeiro, Renato Portaluppi deve colocar em campo quem estiver no melhor momento. É importante se manter na ponta de cima da tabela. Focado na competição nacional, o Tricolor é candidato ao título. Se for para poupar, que seja no duelo contra o Atlético-PR, partida que antecede o mata-mata contra o Estudiantes pela Libertadores.
Quem garante que a classificação vem com facilidade no jogo de volta da Arena? Não vai ter moleza. Os argentinos são mestres na catimba e jogam pelo empate. Mesmo favorito, há o risco do Grêmio não passar. E se isso acontecer, só restará o Campeonato Brasileiro. Por isso, não dá para deixar os titulares de fora amanhã.
Correção de Rota
Nada de terra arrasada no Grêmio. Renato Portaluppi terá trabalho para restabelecer o futebol de qualidade.
O Tricolor fica muito com a bola, mas não é efetivo. Meio-campo cria pouco. Com isso, o poder de fogo do ataque está apagado. André não dá resposta. Jael é só transpiração. Por que não voltar ao esquema com Luan mais à frente? É hora de rever conceitos.