O atacante Jael está encarando com total serenidade o fato de a torcida pedir que ele seja titular do Grêmio nos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, competições em que o técnico Renato Portaluppi vem colocando André como centroavante. Lembrando outros tempos, quando havia desconfiança sobre seu futebol, Jael se mostra contente com a manifestação dos torcedores:
— No futebol as coisas acontecem aos poucos. Quando não acontecem, há cobrança. Por vezes demoram a acontecer e se viu isto com o Jael. Agora está tudo bem. Fica tudo nas mãos do treinador. As escolhas são do Renato. O importante é saber o que cada um fará dentro do campo e que no domingo temos um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro. É hora de deixar de lado o que aconteceu na Argentina e não pensar ainda no Flamengo.
Jael está valorizando muito o jogo do próximo domingo (11), contra o Vitória, pelo Brasileirão, no qual ele deve ser titular. Ele se mostra bem fisicamente e afirma bem humorado que estará apto também para iniciar a partida contra o Flamengo, na semana que vem, no Maracanã.
— Estou bem, estou bem (risos) . Dá para começar no domingo e jogar na quarta também.
O Grêmio, diferente de outras situações nos últimos anos, está em desvantagem na Libertadores e precisando vencer na Copa do Brasil. Jael reconhece esta diferença, mas não se mostra excessivamente preocupado e insiste em retomar o foco no jogo contra o Vitória.
— É algo novo, mas que tem solução. Neste ano e oito meses que estou aqui não costumamos ficar atrás. Nós temos total condições de reverter contra o Estudiantes aqui. Foi importante o gol fora de casa. Também podemos vencer o Flamengo, mas o que importa agora é o Campeonato Brasileiro.
Ficou nítido que o centroavante está apostando muito numa grande atuação no próximo domingo (12) na Arena para ser titular no Maracanã. Ao elogiar o espírito do grupo e a liderança de Renato ele resume a expectativa.
— Renato tem confiança em todos. Mostrou nesta vitória que tivemos sobre o Flamengo. Temos que acatar as decisões e eu tenho que dar o meu melhor. Hoje somos opções e amanhã podemos ser titulares. Ninguém pode ficar satisfeito com a reserva. O jogador tem que ter ambição de jogar, nem que sejam 15 ou 20 minutos.
A definição da equipe para o jogo do Brasileirão contra o Vitória, provavelmente com Jael de titular, acontece nesta sexta-feira (10) num treinamento às 9h30min no CT Luiz Carvalho.