O Grêmio já está no Rio de Janeiro para o jogo decisivo contra o Flamengo, nesta quarta (15), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na chegada da delegação à concentração, na Barra da Tijuca, o atacante Luan disse que espera um jogo ofensivo e declarou que o confronto está "em aberto". Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor precisa de uma vitória simples no Maracanã para garantir a vaga nas semifinais.
— Não podemos dar bobeira. Em Porto Alegre, fizemos um primeiro tempo bom e um segundo tempo não tão bom, mas está tudo em aberto. As duas equipes vão ter que jogar para poder fazer o gol e se classificar. Tenho certeza que vai ser uma grande partida — declarou o jogador.
O técnico Renato Portaluppi já definiu a equipe nos treinos fechados em Porto Alegre. Porém, a escalação é mantida em sigilo. As dúvidas estão na lateral-esquerda, entre Cortez e Marcelo Oliveira, e no meio-campo, entre Cícero e Jaílson.
O provável time do Grêmio tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez (Marcelo Oliveira); Jaílson (Cícero) e Maicon; Ramiro, Luan e Everton; André.
Também estão relacionados o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Paulo Miranda, o lateral Leonardo Gomes, os meias Thaciano, Douglas e Marinho e os atacantes Alisson, Pepê e Jael.
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta (15), às 21h45min, no Maracanã.