A equipe reserva do Grêmio, que teve até mesmo a improvisação de Marcelo Oliveira como zagueiro, realizou mais uma boa atuação. Mesclada de experientes e de meninos, o time foi seguro, jogou com autoridade e não teve a vitória ameaçada.
Mais uma vez, ficou comprovado que ritmo de jogo é importante para um jogador de futebol. Percebe-se com clareza o crescimento de atuação do lateral-direito Leonardo Gomes. O maestro Douglas, aos poucos, vai recuperando a sua forma física, porque a condição técnica está preservada.
Outro jogador que tem demonstrado melhora no seu rendimento e aumentando a sua adaptação ao time é o atacante Marinho. Jailson esteve excelente no jogo.
Coletivamente, a equipe foi bem. Mas preciso ressaltar o enorme potencial dos meninos Pepê e Matheus Henrique. Eles cumpriram suas funções.
O atacante marcou novamente o seu gol e o meia demonstrou movimentação, técnica apurada e capacidade de marcação. Ambos têm muito futuro e Renato está sabendo conduzir com muita inteligência o lançamento das nossas promessas.
Mudança de foco
O time reserva do Tricolor terminou o domingo em terceiro lugar num campeonato em que há prejudicados e beneficiados, na medida em que algumas equipes grandes jogam com suplentes. O importante é somar pontos, e isso o Grêmio vem fazendo.
Agora, voltamos à Copa do Brasil e vamos encontrar nossa equipe quarta-feira, no Maracanã, com 50% de chance de classificação contra o Flamengo.