Uma coisa é a Atalanta, time de segunda linha na Itália, demonstrar interesse em Kannemann. A outra é o Grêmio aceitar uma proposta na casa de 5 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões. Depois da venda de Arthur, não é sangria desatada desmanchar a melhor defesa do futebol sul-americano na parceria com Geromel. Se os dirigentes gremistas têm alguma ambição na temporada 2018, terão que bancar a proposta.
Todos já sabem da resposta de Kannemann dentro de campo, da sua liderança no grupo. O Tricolor já vinha encontrando dificuldade para fechar o plantel para peças de reposição na zaga. Seria o caos perder um titular indiscutível. E diminuiria ainda mais o poderio da equipe nas batalhas que vêm pela frente.
Recomeço
Sem Arthur e com Maicon fora de combate, o meio-campo gremista volta fragilizado ao Brasileiro. Cícero e Jaílson dão uma contribuição menor em qualidade. Não me agrada mexer em Ramiro. Marinho pode ser uma boa aposta. Douglas ainda é opção para poucos minutos. Luan e Éverton terão papéis fundamentais. E ainda tem André, que precisa entrar no prumo. Ser o goleador que apostamos!