Uma das novidades no time do Grêmio que enfrenta a Chapecoense será o posicionamento de Thaciano. Conforme indicado pelo técnico Renato Portaluppi no treino de sexta (27), o meia de 23 anos deve ser improvisado como volante na equipe reserva gremista. Segundo o atleta, não se trata de uma função nova na sua carreira.
— Já sou um pouco adaptado ali. Fiz essa função no Boa e quando o Dorival (técnico Dorival Júnior) me subiu no Santos também foi nessa posição. Então, não é nova para mim — disse Thaciano.
O jogador revelou que o Grêmio tentará usar o momento delicado pelo qual vive o adversário para somar pontos na Arena Condá.
— Enfrentar a Chape é sempre difícil. A gente sabe que eles vêm de uma pressão. Vamos usar isso em nosso favor. Esperamos fazer uma boa partida. Se Deus quiser, que a gente traga os três pontos — completou.
Thaciano ainda elogiou o momento do atacante Everton, que, no momento, está entregue ao departamento médico por conta de uma conjuntivite.
— O Everton é diferenciado. A gente tira onda com ele que ele é um raio. Ele é muito veloz. Com certeza ele vai estar logo na Seleção — finalizou.