O vice-presidente de futebol do Grêmio concedeu entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, e falou sobre reforços, possíveis perdas no elenco atual e do planejamento tricolor para o restante da temporada. Além disso, respondeu aos rumores de uma proposta do futebol italiano pelo zagueiro Walter Kannemann.
Durante a conversa, o dirigente negou a existência de uma proposta oficial pelo zagueiro que chegou ao Grêmio no meio da temporada de 2016.
— Não tem nada, absolutamente nada. Não sei de onde saiu essa informação. Se é coisa de empresário, se vai chegar alguma coisa oficial. Mas, por enquanto, não chegou nada — afirmou.
Em uma possibilidade de perder o jogador, o vice-presidente de futebol gremista salientou que a diretoria tricolor já traça planos para repor a saída do zagueiro.
— Que bom que os jogadores do Grêmio despertam interesse dos clubes ricos da Europa. Só que não apareceu nada. Se aparecer, a gente vai lidar da maneira que sempre lidamos. O Kannemann é um grande jogador, eu não duvido que em uma certa hora, isso vai acontecer. Quando chegar, a gente vai ver se a proposta é boa para o clube, para o jogador e, caso ele saia, a gente vai sentar e conversar com a comissão técnica do Grêmio e ver se vamos contratar alguém ou não. A gente se mexe e vai atrás de outro. Mas não é o caso — explicou o dirigente.
Mesmo após a saída de Arthur, Duda Kroeff falou que o Grêmio não tem pressa de realizar contratações. Na visão do dirigente, apesar do talento do meio-campista do Barcelona, o elenco comandado de Renato Portaluppi está bem servido no setor.
— Nós não temos pressa de contratações. A perda do Arthur é importante, mas é em um setor em que temos a convicção de que temos outros jogadores em ótimas condições de suprir essa saída. Já temos atletas no elenco, temos jogadores da base subindo que podem ganhar oportunidade com a saída dele — explicou.
Único reforço gremista para a sequência da temporada 2018, Marinho ainda não está liberado para atuar. Porém, a expectativa é que o jogador esteja à disposição de Renato já para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (18), na Arena.
— Nós estamos trabalhando para que o nome dele saia até a noite desta terça-feira (17) e que ele tenha condições de atuar contra o Atlético. Pode ser que dê. E aí, se o Renato quiser, pode utilizá-lo nesta quarta — finalizou.