Passados 26 dias da partida contra o Sport, em Recife, a última antes da interrupção do Brasileirão, a torcida do Grêmio verá outra vez seu time em ação. O amistoso contra o Corinthians, marcado para o Itaquerão, em São Paulo, às 11h deste domingo (8) sem Copa do Mundo, será a primeira experiência da equipe de Renato Portaluppi sem o controle de bola e o passe qualificado de Arthur, negociado com o Barcelona após sete meses de tratativas. Mas há mais a ser observado, além de Cícero, o primeiro escolhido por Renato para o lugar do volante que agora atuará ao lado de Messi.
n Um dos jogadores a serem analisados pode ser Marinho, caso este seja relacionado por Renato Portaluppi para a viagem. Alternativa, em princípio, para o banco de reservas, sua contratação dá ao técnico a chance de mudar o sistema tático. Como atua pelo lado direito, Marinho significará o recuo de Ramiro para a lateral-direita. Sua participação nos treinamentos causou boa impressão.
André também merece ser olhado com atenção. Nesta intertemporada, o centroavante tem merecido especial atenção de Renato, com trabalhos específicos, além de ganhar a oportunidade de adquirir melhor condicionamento físico. A sombra de Jael, jogador que conta, neste momento, com a simpatia da torcida, pode servir-lhe como fator motivador.
Quanto a Cícero, é apenas uma das opções para a vaga de Arthur. Disputa o posto com Jailson e Michel, este em processo de recuperação física depois da lesão muscular sofrida em maio. Matheus Henrique, 20 anos, que rejeita a comparação com Arthur, corre por fora.
Também em amistoso, o Corinthians fez 2 a 0 no Cruzeiro, quarta-feira (4), no Mineirão. Neste domingo, o técnico Osmar Loss não contará com o lateral-esquerdo Sidcley, vendido ao Dínamo de Kiev-UCR.
As duas equipes se preparam para a volta ao Brasileirão. O Grêmio, quinto colocado, com 20 pontos, enfrentará o Atlético-MG, dia 18, na Arena. Na mesma data, o Corinthians, 10º, com 16 pontos, receberá o Botafogo.