O Estudiantes de La Plata, adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, estreou no segundo semestre do ano com uma goleada por 4 a 0 diante do Central Córdoba, clube que disputa a quarta divisão do futebol, pela Copa Argentina, na noite desta terça-feira (24). Os gols da partida foram marcados por Jonatan Schunke, Fernando Zuqui, Lucas Rodríguez e Mariano Pavone.
Com o resultado, o clube avançou de fase na competição para enfrentar o Club Luján, também da quarta divisão argentina.
O jogo desta terça também marcou a estreia do técnico Leandro Benítez como efetivo. Ele foi escolhido como o substituto de Lucas Bernardi, demitido ainda no mês de maio, após uma sequência de maus resultados. Benítez havia assumido como interino para a partida contra o Nacional, que classificou o Estudiantes para as oitavas da Libertadores.
Para o jogo desta noite, o Estudiantes teve a seguinte escalação: Andújar; Sánchez, Schunke, Campi, Evangelista; Lugüercio, Zuqui, Braña, Rodríguez; Pellegrini, Apaolaza.
A primeira partida das oitavas de final da Libertadores entre Grêmio e Estudiantes está marcada para o dia 7 de agosto, uma terça-feira, e será na Argentina. O jogo da volta, na Arena, será apenas no dia 28 de agosto.