O Grêmio apresentou na última quinta-feira (dia 28) Marinho. O meia-atacante assinou um contrato de três temporadas e é mais uma opção ofensiva para Renato Portaluppi neste segundo semestre, que terá compromissos na Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida neste sábado (30), Thaciano e Thonny Anderson - que também jogam do meio para a frente - avaliaram a chegada de mais um reforço para este setor.
— Foi bom (Marinho chegar). Ele vai acrescentar muito para o grupo, que já é muito qualificado. O Marinho tem muita qualidade e creio que vai agregar muito —disse Thaciano, que tem dois gols marcados em onze partidas na temporada.
— É um jogador experiente que tem muito para nos ajudar. É qualificado e veio para somar — avaliou Thonny Anderson, que balançou a rede em outras três oportunidades.
Marinho foi a campo pela primeira vez hoje com os demais atletas para uma corrida em volta do gramado. O treino de sábado foi físico, com trabalhos sendo feitos, principalmente, na academia. Os meias exaltaram este período de preparação física, antes de um período de partidas que serão decisivas para o elenco.
— Este momento é de suma importância. O nosso calendário vai ter 15 jogos em 50 dias e precisamos estar com o físico preparado para aguentar esta maratona de jogos — projetou Thaciano.
— São muitos jogos. Quando estamos atuando, não temos tempo de fazer este trabalho físico pois é um jogo atrás do outro. É muito importante para não se machucar e evitar lesões no futuro — falou Thonny Anderson.
Os atletas folgam neste domingo e se reapresentam na próxima segunda-feira. O próximo compromisso oficial é só no dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, na Arena.