O Grêmio realizou seu único treinamento em Salvador, na manhã deste sábado (2), e o técnico Renato Portaluppi não deu indícios da equipe que deverá entrar em campo para enfrentar o Bahia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este jogo, o número de desfalques no elenco é de oito jogadores: Léo Moura, Marcelo Oliveira, Michel, Alisson e Jael, lesionados, Luan, preservado, Arthur, em fase final de recuperação de lesão muscular, e Pedro Geromel, na Seleção Brasileira.
Um nono jogador poderá ficar de fora da partida. O zagueiro Walter Kannemann só participou da primeira parte da atividade feita no CT do Vitória. O argentino participou do começo do trabalho em campo reduzido e, depois, foi retirado para realizar trabalhos de recuperação física, monitorado pelo preparador Rogério Dias.
Com tantos desfalques, Renato optou pelo mistério que começou ainda em Porto Alegre, onde ele sequer divulgou a lista de relacionados — 23 jogadores estão na Bahia. A tendência é que Cícero seja o substituto de Luan e que Jailson atue na vaga de Arthur. Na lateral-direita, Madson segue no time. Na zaga, se Kannemann — que além do desgaste, ainda está ameaçado de perder a próxima partida (Palmeiras) por ter dois cartões amarelos — não for escalado, Paulo Miranda é a opção.
A tendência de escalação para o jogo do domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, tem: Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Maicon e Jailson; Ramiro, Cícero e Éverton; e André.