Rui Costa, hoje diretor executivo da Chapecoense, foi o responsável pela contratação de Pedro Geromel para o Grêmio em 2013. Em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, o dirigente falou sobre o zagueiro gremista, sobre a classificação da Chapecoense para as quartas de final da Copa do Brasil e sobre o jogo contra o Inter, que ocorre na próxima segunda-feira (21).
Em 2013, Geromel chegou ao Grêmio como um desconhecido. Rui Costa contou que foi uma aposta sua apoiada pelo presidente Fábio Koff.
— Eu tenho duas alegrias nesse processo todo. Primeiro uma alegria pessoal. Eu conheci o Pedro (Geromel) ser humano, o Pedro colega de trabalho, que sempre teve um grande respeito pelos colegas de trabalho. Ele sempre valorizou muito os seus companheiros. Evidentemente eu tenho uma satisfação profissional. Eu me lembro que, quando ele veio para cá, em alguns episódios ele chegou a ser ridicularizados por conta de um desconhecimento, de uma avaliação prematura. Eu não imaginava que ele ia ser o "Geromito", um dos zagueiros mais importantes da história do Grêmio, que tem uma história recheada de grandes defensores — concluiu o dirigente.
Na noite desta quarta-feira (16), a Chapecoense avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Agora na Chapecoense, o diretor executivo comemorou a vaga:
— É um feito histórico para a Chapecoense. É a primeira vez que o time se classifica para as quarta de final da Copa do Brasil. Jogamos contra uma grande equipe e penso que a Chapecoense também jogou como uma grande equipe. Os pênaltis, de alguma forma, traduziram o que seria justo — concluiu Rui Costa.
Na próxima segunda-feira (21), pelo Brasileirão, a Chapecoense enfrenta o Inter no Beira-Rio. Rui Costa projetou o confronto:
— A Chapecoense tem um elenco muito forte e vamos enfrentar uma equipe gigante, o Internacional, na sua casa. Eles estão buscando recuperação no campeonato e vem de um jogo em que conseguiu mostrar um poderio defensivo muito grande. É um jogo dificílimo, mas vamos buscar pontos — finalizou o dirigente.