O Grêmio vai encarar o Ceará neste domingo com uma importante baixa de última hora. Luan teve confirmada lesão muscular e nem viajou com a delegação para Fortaleza. A boa notícia para Renato Portaluppi é que ele poderá contar com o retorno de Everton ao time.
O atacante apresentou uma surpreendente recuperação da lesão muscular no adutor da coxa direita e deve aparecer na linha de três, pela esquerda, na função que vinha sendo desempenhada por Maicosuel. A atuação do reserva abaixo do esperado, porém, acelerará o retorno do titular. Para o lugar de Luan, Thonny Anderson deverá ser escolhido pelo treinador.
Sem vitórias há duas rodadas no Brasileirão — Gre-Nal e Paraná —, o Grêmio enfrenta o adversário em péssimo momento: demitiu Marcelo Chamusca nesta semana, anunciou Jorginho e figura na penúltima posição da tabela do Brasileirão. Encarar um dos melhores times do Brasil na temporada, porém, não assusta o novo treinador:
— Olha, me motiva mais isso. Se você pega uma equipe sem tanta expressão, você não vai ter uma equipe tão exposta. O Grêmio vai propor o jogo e vai dar mais espaços para a gente jogar. É um desafio. Mas a minha vida foi pautada por desafios - disse Jorginho.