Renato Portaluppi creditou a falta de gols contra o Paraná à concentração de seus finalizadores diante do Paraná, na tarde fria deste domingo, na Vila Capanema, em Curitiba. Segundo o treinador do Grêmio, faltou aproveitar as oportunidades que o time teve no 0 a 0 com a equipe de Rogério Micale, lanterna do Brasileirão:
– Todo mundo precisa aproveitar as oportunidades que estão recebendo. Mas têm que estar preparado. Quanto ao jogo, Grêmio tentou, tivemos a posse, mas finalizamos pouco. Em um jogo truncado, que o adversário jogou o tempo todo para não tomar o gol, no momento que se cria, tem que aproveitar. Tivemos quatro chances claríssimas. Tem que estar mais concentrado na definição da jogada, e fazer com que o adversário se abra – recomendou o treinador gremista, após o empate.
O técnico ainda se mostrou incomodado com a postura com que os times têm enfrentado o Grêmio. Assim como o Inter no Gre-Nal, o Paraná também apostou em parar o sistema defensivo gremista para não ter que correr atrás do resultado. Para Renato, as equipes fazem uma "Copa do Mundo" contra o Grêmio:
– Todo mundo sabe que as equipes que enfrentam o Grêmio é uma Copa do Mundo para eles. Estamos classificados na Copa do Brasil. Nesta semana temos um jogo importante para ficar com a segunda colocação da melhor fase na Libertadores – disse, para emendar sobre a expectativa para a parada da Copa do Mundo: – Ficar pelotão da frente até a Copa do Mundo. Estamos tentando, todos os jogos da frente. Minha equipe está tentando, brigando. Em 18 pontos, ganhamos nove.
O Grêmio embarca para Porto Alegre nas próximas horas e treina nesta segunda, já visando o jogo contra o Defensor, pela Libertadores, na quarta-feira.