A eficiência do ataque e a proximidade do líder Flamengo foram os pontos mais valorizados pelo Grêmio após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo (27). Segundo o diretor de futebol Deco Nascimento, o principal objetivo do clube nos jogos restantes até a parada para a Copa do Mundo é se aproximar do chamado pelotão de frente do Brasileirão.
— O objetivo é se manter no grupo da frente. Vamos procurar nos manter sempre no pelotão da frente. Estamos bem na Copa do Brasil e na Libertadores e agora estamos bem também no Brasileirão. Este é o objetivo do Grêmio, nos manter nas três competições sempre na frente — disse Deco.
O dirigente também exaltou o fato de o Grêmio ter sido eficiente contra o Ceará, embora o time esteja marcando poucos gols nos últimos jogos.
— O Ceará vai tirar ponto de outras equipes. É bom o Grêmio ter vencido fora de casa. De certa forma, o Grêmio está jogando bem e está criando. De repente, não estava era fazendo gol, mas hoje criamos oportunidades e fizemos o gol — completou.
Deco Nascimento reclamou ainda de um pênalti não marcado sobre Everton, no segundo tempo. No lance, o árbitro Wagner Reway deu falta fora da área.
— Foi pênalti. O Everton estava dentro da área. O bandeirinha viu e não deu. Para mim foi pênalti — protestou.