Foi uma jornada com muitos destaques, mas não há dúvidas de que Everton foi o mais brilhante deles. A goleada de 5 a 0 do Grêmio sobre o Cerro Porteño-PAR foi mais um capítulo do momento especial que vive o atacante de 22 anos, escolhido recentemente como o melhor jogador do último Gauchão.
Diante dos paraguaios, Everton se destacou pela movimentação incessante e sempre buscando o gol adversário. Até pela postura ofensiva da equipe, Bruno Cortez apoiou constantemente pelo lado esquerdo. Assim, Everton não precisou permanecer aberto pela ponta (o lateral tratou de se movimentar nas tentativas de chegar à linha de fundo).
O mapa de calor acima demonstra como Everton "pisou" na área com frequência. O gráfico tem dois focos principais: um, o que se assemelha ao de um meia-esquerda, buscando aproximação com Luan para ajudar na articulação dos lances. O outro é mais de um centroavante, com objetivo de finalizar.
Uma tarefa em que foi bem-sucedido. Foram dois gols em quatro finalizações na partida. Everton ainda contribuiu com 24 passes certos (errou quatro).
A estatística mais importante, porém, foram os gols que marcou: o primeiro e o quarto dos 5 a 0 que firmaram, ainda mais, Everton como um dos principais destaques do time de Renato Portaluppi.