O volante Maicon falou nesta quinta-feira (3) sobre o atual momento do Grêmio na temporada. Atual campeão do Gauchão e da Recopa, o capitão acredita que o Grêmio pode ir ainda mais longe. E dá a receita para o time não baixar a guarda nos próximos compromissos.
— O Brasileirão tem 38 rodadas. Se não acontecer o que aconteceu no ano passado, por exemplo, quando o Corinthians disparou, dá tempo de chegar. Nós vamos brigar até o final pelas três competições e temos condições de conquistar os títulos — sentenciou.
As competições a que Maicon se refere são o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. Nos próximos dias, o time entrará em campo novamente pelos três campeonatos. Aliás, até a parada para a Copa do Mundo, o Grêmio ainda irá realizar mais 12 jogos num intervalo de 40 dias. Para o jogador, mesmo com o desempenho tão elogiado na vitória da última terça (1º) sobre o Cerro, pela Libertadores, o time tem espaço para evoluir ainda mais:
— Não podemos ficar escorados em um bom resultado. Eu sempre digo no vestiário que o próximo jogo tem que ser sempre o nosso melhor. Tenho certeza de que a gente pode evoluir ainda mais, sim.
Maicon falou também sobre a parceira com Arthur no meio-campo, o desempenho da dupla de volantes e a rápida evolução e ascensão do companheiro no último ano.
— Por eu ter mais experiência do que ele, tento ajudar. Assim como faço com outros jogadores mais jovens. Mas é a qualidade dele que está o levando ao Barcelona. Arthur é um excelente jogador - afirmou.
O capitão volta aos treinos na tarde desta sexta-feira (4), quando o técnico Renato Portaluppi deve definir a equipe que enfrenta o Santos, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A presença de Maicon em campo é praticamente certa, já que a tendência é de que Renato confirme força máxima na Arena.
O time provável para tentar a primeira vitória em casa no Brasileirão tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André).