Nesta quinta-feira, Douglas voltou a participar de treinos coletivos no Grêmio. Seu time não era nem o dos reservas, mas o que tinha por base a equipe de transição. O meia atuou em um posicionamento mais adiantado do que o de costume, quase um como um atacante, sem muitas obrigações de recomposição. O meia treinou participou dos 50 minutos da atividade.
Douglas mostrou ainda estar com a movimentação um pouco lenta, talvez até por cautela, mas deu velocidade ao time de transição em varias jogadas com passes precisos e toques rápidos na bola. O meia do Grêmio suportou a carga sem dar mostras de desgaste excessivo. Não houve arremates, mas assistências.
Os piques foram bem mais curtos do que os passes, mas isto não significou falta de movimentação. As funções foram cumpridas e observadas atentamente por Alexandre Mendes, o assistente que dirigiu o treinamento, e por Renato Portaluppi, que acompanhou tudo sentado no banco de reservas, tendo antes conversado com os jogadores.
A previsão de volta ao time para Douglas se mantém para depois da Copa do Mundo. Renato Portaluppi acredita que o meia esteja apto para participar nos amistosos que acontecerão durante a parada do Mundial, mas não se pode descartar que o meia venha a figurar na lista de relacionados para uma das próximas rodadas do Brasileirão.