Muitas foram as improvisações no treino coletivo do Grêmio nesta quinta-feira (31), no CT Luiz Carvalho .Os jogadores que não atuaram diante do Fluminense enfrentaram o time de transição, reforçado pelo meia Douglas. Foi a primeira participação do jogador em um trabalho mais forte com bola. Da equipe principal, destaque para a presença de Arthur. O volante mostrou naturalidade nos movimentos e deu provas de que está recuperado da lesão muscular sofrida no último Gre-Nal, no dia 12/5.
Arthur passa a ser opção importante para o jogo contra o Bahia, uma vez que o time seguirá com ausências. Daqueles atletas que estiveram fora contra o Fluminense, Leonardo Moura, Ramiro, Alisson, Jael, Michel e Marcelo Oliveira apenas deram voltas ao redor do gramado e fizeram fisioterapia. Nenhum deles deverá acompanhar a delegação a Salvador. A expectativa é de que alguns possam voltar na partida da próxima quarta-feira, na Arena, contra o Palmeiras.
A equipe que começou o coletivo contra a transição teve: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Jailson e Kaio; Thaciano e Arthur; Pepê, Thonny Anderson e Maicosuel; Hernane. Sem zagueiros e laterais suficientes, os volantes Jailson e Kaio tiveram que ser improvisados nas posições carentes.
Com grupo completo, nesta sexta-feira (1º) pela manhã, Renato Portaluppi define o grupo e o time que à tarde para enfrentar o Bahia. A viagem para Salvador está marcada para o turno da tarde.