Depois de seis rodadas sem conseguir conquistar uma única vitória no Campeonato Brasileiro, o Ceará, adversário do Grêmio neste domingo (27), aposta tudo no chamado "fato novo" para começar uma reação na competição nacional. E este fato é a estreia de Jorginho no comando do clube.
Contratado para substituir Marcelo Chamusca, demitido após a derrota para o América-MG em pleno Castelão, o ex-lateral do Flamengo e da seleção brasileira foi apresentado na última quinta-feira (24). O novo comandante do Ceará é o principal destaque da imprensa esportiva de Fortaleza nesta sexta (25)
Tanto o jornal "O Povo" quanto o "Diário do Nordeste" trazem a apresentação do treinador em seus suplementos esportivos destacando a confiança que o novo técnico pretende dar ao seu grupo nas próximas partidas. O Ceará não vence um jogo desde as finais do Campeonato Cearense, no início do mês de abril.
Jorginho não deve fazer mudanças radicais na equipe que enfrenta o Grêmio no domingo. Mas aposta muito no discurso de superação para tentar se afastar da zona do rebaixamento. O Ceará é atualmente o penúltimo colocado do Brasileirão, com apenas três pontos ganhos. Curiosamente, à frente apenas do Paraná, adversário que o Grêmio não conseguiu superar na última rodada da competição.