Desfalque no Santos, Eduardo Sasha corre contra o tempo para voltar a ficar à disposição do técnico Jair Ventura. O atacante, diagnosticado com edema no tornozelo direito, tem feito trabalhos intensivos para voltar antes do previsto.
Desde que soube do edema, o jogador tem feito mecanoterapia na piscina todos os dias. O exercício é específico para reforçar a musculatura. Ele ainda não foi liberado pelo departamento médico para transição.
Fora do jogo contra o Nacional (URU), nesta terça-feira, às 21h30, no Uruguai, pela Libertadores, Sasha deve voltar ao time contra o Grêmio, no domingo da outra semana, pelo Campeonato Brasileiro. Jair deve seguir utilizando Copete como seu substituto - foi o colombiano que entrou na última terça, na vitória contra o Estudiantes.
Além de Sasha, Bruno Henrique é outra baixa no elenco. Após três meses fora, o atacante jogou 20 minutos contra o time argentino, pela competição continental, e teve uma lesão de grau dois na coxa esquerda. A expectativa é que retorne entre três a quatro semanas.
O provável time para enfrentar o Nacional é Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique. David Braz e Dodô; Alison; Copete, Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.