A vontade do torcedor gremista está clara e condizente com o histórico vitorioso do Grêmio nos últimos anos: conquistar a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão nesta temporada é algo factível para o atual elenco tricolor. Para o presidente Romildo Bolzan Jr, o sonho que vem da arquibancada é compreensível e, embora não considere possível empilhar os três títulos, garante foco total nas competições, sem abrir mão de nenhuma delas.
— O torcedor também quer carreira. Ele quer galgar tudo aquilo que não obteve ou faz tempo que não obtém. Para o torcedor, está nos faltando para fechar o quadro o Campeonato Brasileiro. O torcedor Romildo quer ganhar os três. O presidente sabe que é impossível. Vamos colocar as coisas dentro do razoável. Temos que colocar as coisas com muita racionalidade. O que forma um ambiente vitorioso é o bom senso e a capacidade de renovar os votos de que está disposto a vencer. Não é um ambiente de que já está tudo pronto nem o que vai perder tudo. Acho que o Grêmio está muito maduro para interpretar este ambiente — avaliou.
Segundo Bolzan, o time de Renato Portaluppi não optará por focar em apenas um dos torneios, pois cada título tem um peso para o Grêmio:
— Todos os campeonatos têm repercussões importantes. Se o Grêmio ganha o Brasileiro, será tricampeão, uma marca extremamente importante. Se ganhar a Copa do Brasil, será hexa e nenhum clube tem essa marca neste momento. Se for tetra da Libertadores, será o clube brasileiro que mais venceu esta competição. Todos têm significado, todos são importantes.