O técnico Renato Portaluppi terá pela frente nas oitavas da Copa do Brasil o primeiro adversário que enfrentou como treinador do Grêmio em 2010: o Goiás. Naquela ocasião, o time goiano venceu por 2 a 0 no Estádio Olímpico e eliminou o Tricolor da Sul-Americana.
Agora, campeão da América, com quatro títulos nas últimas temporadas e com o Grêmio praticando um futebol que enche os olhos, Renato busca ter sorte diferente contra o Goiás. Após o treino desta sexta-feira, o treinador falou sobre o adversário e a sequência de jogos que seu time terá pela frente nos próximos meses.
— Não tem jogo fácil. Seja na Copa do Brasil, na Libertadores ou no Brasileiro. A gente vai levando, no momento em que sentir que tenho que poupar algum jogador, isso vai acontecer. O Grêmio até a Copa do Mundo joga praticamente a cada três dias, em três competições. Na Libertadores e na Copa do Brasil, é matar ou morrer. É impossível se colocar sempre a mesma equipe — diz Renato.
O primeiro jogo das oitavas de final ocorrerá em Goiânia, no Serra Dourada, na próxima quarta-feira, dia 25. A volta será na Arena, provavelmente dia 9 de maio, no jogo que definirá um classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.