Após desfalcar o time em função de uma fascite plantar, o meia Luan voltou ao time do Grêmio diante do Atlético-PR. Com a sequência de três jogos em uma semana, a tendência é de que o técnico Renato Portaluppi preserve alguns jogadores. Chamado de "chatinho" pelo treinador, já que sempre pede para estar em campo, o camisa 7 já adiantou o desejo de atuar nos confrontos diante de Goiás, Botafogo e Cerro Porteño-PAR.
— Isto é uma conversa (lesão) nossa, minha, do Renato e do departamento médico. Mas o importante é que estou bem, estou preparado, joguei ontem (domingo) e quero jogar todas — afirmou.
O jogo em Goiânia marcará a estreia gremista na Copa do Brasil. Pentacampeão do torneio, o Grêmio irá valorizar a competição, independentemente do fato de que este ano ela conta com premiação maior:
— Podia aumentar o bicho. Claro que o prêmio é importante para todos, mas a gente não pensa nisso e, sim, em sermos campeões, erguer a taça. Isso é o que fica para a história.
A partida contra o Atlético-PR foi a primeira de Luan ao lado de André, que não está inscrito para a Libertadores. Na Copa do Brasil, o autor do gol gremista diante do Cruzeiro poderá atuar também, assim como Jael. Sobre quem será o parceiro, Luan preferiu deixar a decisão para Renato.
— Não tenho preferência. Jael está num bom momento. O André começou agora com a gente, tem ajudado. É um bom problema para o Renato. Quem ele decidir vai nos ajudar — destacou.
Nos últimos 19 meses, o Grêmio conquistou quatro títulos: Copa do Brasil, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Gauchão. No momento, são três as competições em disputa e Luan mantém o discurso de que o time irá buscar os três troféus, mesmo que o Brasileiro seja o título que o atual grupo ainda não venceu:
— É o título que não temos, que o grupo ainda não conquistou. Estamos em um bom começo. Esperamos estar nas primeiras colocações. Mas não vamos abrir mão de nenhum campeonato. O grupo foi reforçado. Estamos bem preparados para isso.
O Grêmio enfrenta o Goiás, na quarta-feira (25), pela Copa do Brasil, no estádio Serra Dourada. Na terça-feira, a equipe irá treinar pela manhã e viajar à tarde, em voo fretado. Após o jogo em Goiânia, o grupo irá para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo no sábado. Depois, a equipe regressará a Porto Alegre para enfrentar o Cerro Porteño, no dia 1º de maio.