O zagueiro Paulo Miranda desfalcará o time do Grêmio pelas próximas três semanas. Após exame de imagem realizado pelo departamento médico, o jogador teve constatada lesão na clavícula do ombro esquerdo, mas não precisará passar por cirurgia. A confirmação veio do médico Márcio Bolzoni em entrevista após o treino desta segunda.
— Ele tem uma lesão na articulação acromioclavicular, essa é uma articulação do ombro na ponta da clavícula, caracterizada como grau 2, o que exclui cirurgia. Mas ficará afastado por três semanas dos treinamentos, o prazo para o retorno é maior do que este — disse Bolzoni.
A lesão foi sofrida pelo zagueiro durante a derrota para o Botafogo, sábado, no Engenhão. No fim do jogo, Miranda caiu sobre o ombro esquerdo após uma dividida. Imediatamente houve o atendimento médico, mas não havia como substituí-lo, já que Renato já havia realizado as três mudanças. Com dor, o jogador teve de permanecer em campo até o final.
Após a partida, Miranda deixou o vestiário com uma tipoia para imobilizar o braço esquerdo. Afastado por três semanas dos treinos, o zagueiro, que passará por processo de retreinamento, só deve retornar ao time do Grêmio no final de maio.