Com boa atuação na derrota para o Botafogo, o zagueiro Paulo Miranda volta a Porto Alegre como um problema para o Grêmio. No final da partida ele sofreu uma queda, caindo sobre o ombro esquerdo. Imediatamente houve o atendimento médico, mas não havia mais como substituí-lo, já que Renato já havia realizado as três substituições. Com muita dor, o jogador permaneceu em campo até o final da partida.
O diagnóstico foi de uma luxação acromioclavicular com a imediata imobilização do braço. Segundo o médico Márcio Dornelles, este tipo de lesão normalmente não requer tratamento cirúrgico, mas também não permite a “redução” com a recolocação do osso úmero no lugar, restabelecendo a articulação.
Um exame de imagem será feito após a chegada da delegação a Porto Alegre para estabelecer um tratamento é um prognóstico de retorno às atividades de campo. Paulo Miranda não tem histórico de problemas articulares no ombro.
Sua ausência é considerada certa como opção na partida contra o Cerro Ponteño nesta terça-feira (01/05). A direção gremista admite que pode acelerar o processo de busca por mais um zagueiro, já que existe carência numérica no grupo principal.