Após conquistar o campeonato estadual, o Goiás terá, contra o Grêmio, seu maior desafio da temporada pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista a GaúchaZH, o técnico Hélio dos Anjos, 60 anos, fala sobre a estratégia que utilizará no jogo de ida, nesta quarta-feira, em Goiânia, para tentar parar a equipe de Renato Portaluppi.
O desgaste que o Grêmio teve contra o Atlético-PR pode ter reflexos no jogo com o Goiás?
Não espero nada disso. O Renato, inteligentemente, está fazendo um rodízio no grupo do Grêmio. Eu consegui fazer algo parecido aqui no campeonato goiano. Mas qualquer escalação que o Grêmio usar é forte, o modelo é o mesmo. Tem um jogo bonito, bem trabalhado, que não depende de escalação. O desgaste não terá reflexos contra nós.
Qual será sua estratégia para o jogo de Goiânia?
Temos um problema a menos sem o saldo qualificado. Então, não tem tanto problema levar um gol em casa. Contra uma grande equipe, como é o Grêmio, isso é uma vantagem. Temos que fazer o nosso jogo e não deixar o Grêmio jogar. Neste ano, ainda não enfrentamos uma equipe com tanta qualidade.
O Carlos Eduardo é o principal destaque da sua equipe?
Ele tem condições de equilibrar o jogo. É um atacante muito forte, menino novo. O que falta a ele é uma regularidade maior. Já fez jogos maravilhosos na Copa do Brasil.
Como o Breno, lateral emprestado pelo Grêmio, se encaixou no teu time?
Que bela contratação foi a do Breno. Se ele continuar no nível de atuação que está tendo aqui, vai ser um jogador que o Grêmio não vai deixar sair não. É importante na nossa estrutura de jogo, já fez três gols neste ano. É um jogador muito competitivo.
Como encarar o Grêmio, que troca tantos passes em alta velocidade?
O Grêmio hoje é a melhor equipe do país pelo modelo de jogo desenvolvido pelo Renato. No domingo, jogou muito mais do que o Atlético-PR, criou situações e teve superioridade grande. O time está encaixado, jogou praticamente no último terço, a 20 metros do gol adversário e trocou mais de 500 passes. Vamos enfrentar um grande adversário, mas nossa confiança é grande. Não temos medo do Grêmio, vamos tentar fazer nosso jogo. Temos coisas boas também, é gostoso enfrentar uma grande equipe assim.
O gramado do Serra Dourada e o clima em Goiânia podem afetar o jogo?
Há dois anos, a CBF padronizou as dimensões de todos os estádios do país com a medida oficial da Fifa. Então, todos os campos têm o mesmo tamanho, o Inter já jogou aqui no ano passado. Quanto ao clima, o jogo aqui será à noite e, por isso, não há com o que se preocupar.