O Cerro Porteño tentará manter duas invencibilidades no confronto desta terça-feira (17), contra o Grêmio. A primeira é na atual Copa Libertadores da América, onde o time paraguaio acumula duas vitórias, contra Monagas (2 a 0) e Defensor (2 a 1), e lidera o grupo 1. A segunda é em seu estádio. Desde a remodelação do General Pablo Rojas, também chamado de "La Nueva Olla", o Ciclón jamais perdeu uma partida oficial quando atuou diante de sua fanática torcida - 14 vitórias e dois empates. Curiosamente, no jogo de inauguração, os azulgranas foram derrotados pelo Boca Juniors.
A confiança é tanta em atuar em casa, que na manhã desta segunda-feira (16), o Cerro Porteño deu boas vindas ao Grêmio, através de sua conta oficial no Twitter, com a seguinte hashtag: #EmCasaSomosMaisFortes
Para o confronto contra o Grêmio, o técnico Luis Zubeldía não poderá comandar o time. Suspenso, por ter sido expulso contra o Defensor, ele terá que acompanhar a partida das tribunas. O treinador argentino também terá que fazer duas alterações na equipe que na última rodada do campeonato paraguaio goleou o Nacional (5 a 0). Jorge Rojas deve entrar no lugar de Kevin Fernández, que vem atuando no campeonato local para cumprir a cota exigida pelo regulamento de que jogadores da categoria sub-19 atuem na competição. A outra modificação é por lesão. Willian Candía atuará na vaga de Óscar Ruiz, que sofreu uma lesão muscular.
A provável formação do Cerro para enfrentar o Grêmio: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar e Santiago Arzamendia; Jorge Rojas, Marcelo Palau, Rodrigo Rojas e Willian Candía; Hernán Novick e Diego Churín.
Os paraguaios ainda treinam nesta segunda, às 19h (de Brasília), no estádio "La Nueva Olla", com portões fechados.