O jogo entre Grêmio e Cerro Porteño nesta terça-feira, às 21h30, em Assunção, é um confronto importante para as pretensões tricolores no Grupo 1 da Libertadores. Dois pontos atrás dos paraguaios, uma vitória fora de casa significaria a liderança para o time de Renato Portaluppi. Quem sabe repetir um triunfo de mais de dez anos?
Grêmio e Cerro têm seis jogos na história, quatro deles em Libertadores. Na última vez, na edição de 2007, o Tricolor fez sua estreia na competição vencendo os paraguaios no estádio Olla Azulgrana (antes da reforma). O time de Mano Menezes venceu poor 1 a 0, com gol marcado pelo então garoto Lucas Leiva. O goleiro argentino Sebastián Saja ainda pegou um pênalti no fim do jogo.
No total, são três vitórias do Grêmio, uma vitória do Cerro Porteño e dois empates. Se somar um ponto em Assunção nesta terça, o Tricolor traz para a Arena a vantagem, precisando de uma simples vitória para assumir a primeira colocação. Pode conseguir isso já na capital paraguaia, com um simples triunfo.
Ficha técnica do jogo:
Cerro Porteño 0x1 Grêmio
Data: 15/02/2007
Local: Estádio Olla Azulgrana
CERRO PORTEÑO: Navarro; Alvarez, Rodrigo Costa, Fidel Pérez e Jorge Nuñez; Britez (Gimenez), González, Salcedo e Gustavo Morinigio (Godoi); Alejandro da Silva e César Ramirez. Técnico: Gustavo Costas.
GREMIO: Saja; Patrício, Schiavi, William e Teco; Edmilson, Lucas, Diego Souza, Tcheco e Carlos Eduardo (Ramon); Tuta (Douglas). Técnico: Mano Menezes.