O Grêmio oficializou nesta sexta-feira a renovação de contrato do atacante Tetê, 18 anos. Para afastar a cobiça dos times europeus, o clube definiu uma multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 480 milhões, e garantiu a permanência da promessa, pelo menos, até dezembro de 2021. O clube ainda tem uma cláusula para exercer uma renovação por mais dois anos.
Acompanhado do empresário Pablo Bueno e de seu pai, Luis Eduardo, Tetê assinou o novo contrato com o Grêmio nesta sexta no CT Luiz Carvalho. Os temas do acordo já estavam encaminhados, mas o documento foi assinado apenas nesta sexta.
Por ter dado a palavra de que iria permanecer, o jogador recusou investidas do Hoffenheim e de grupos de empresários que ofereciam vaga em times europeus nas últimas semanas.
— Não é dinheiro que vai nos comprar, ele está desde os oito anos no Grêmio. Não vamos trocar a história dele no Grêmio por dinheiro nenhum. A palavra vale mais do que o papel – comentou Pablo Bueno, representante do jogador.
Após iniciar na base como meia, no último ano, Tetê passou a jogar como atacante pelos lados do campo. Em 2016, marcou 33 gols. No ano passado, sem a participação do Grêmio no Gauchão Sub-17, fez 22. Promovido ao time sub-20, foi o destaque da equipe na Copa São Paulo 2018: marcou cinco gols em cinco partidas.