Após a goleada do Grêmio sobre o Avenida, Renato Poraluppi mantém o discurso de cautela contra surpresas. O técnico valorizou o bom resultado, mas cobrou atenção para a partida da Arena na próxima quarta-feira. Confira a análise de Renato sobre o a vitória:
Vitória
"Foi uma boa apresentação, conseguimos uma boa vantagem fora de casa. Temos mais 90 minutos e não está definido. Temos que respeitar o adversário, temos o exemplo do Gre-Nal. O Arthur voltou bem, fazendo gol. O mais importante foi o que a equipe apresentou durante os 90 minutos".
Arthur mais finalizador
"É um volante com uma qualidade muito grande. Falo para os demais jogadores desta função que precisa chegar na área do adversário. O Arthur faz isso muito bem. É importante, mais um jogador que se junta aos atacantes. A cada treino e jogo a tendência é ele recuperar a parte física e técnica do ano passado. O importante é ele readquirir o mais rápido possível a parte física e técnica para nos ajudar nestas finais".
Opção pelo Jailson
"Eu falo para todos, o importante é o jogador aproveitar as oportunidade. O Jailson é rápido, diminui rápido os espaços para o adversário. Todos estão jogando bem. Infelizmente não tivemos o Maicon nesta partida. É importante o jogador estar bem".
Qual a maior ameaça para o Grêmio no Gauchão?
"Nos temos a próxima partida, temos uma larga vantagem, mas não está 100%. Temos que garantir a classificação na próxima quarta-feira. O importante é a vantagem. A consciência do grupo, da importância de respeitar o adversário. No momento, o objetivo maior é a classificação e depois o título".
Sobre chutar de fora da área
"Orientação é sempre, quando o adversário abre precisa chutar. Temos jogadores que chutam bem. Quando o adversário dá espaço".
Kannemann forçou o cartão amarelo?
"Pedi, assim o Kannenman pode fazer alguns trabalhos especiais que ele necessita. Era nosso único jogador pendurado. Foi ordem minha e ele tomou. Vai aproveitar bem essa semana".
Opções para o jogo de volta? Maicon volta?
"A partir de amanhã. Vamos curtir a vitória hoje. Às vezes, o jogador sai bem do campo e aparece com uma lesão. Vamos esperar mais 24h e aí começo a pensar na equipe de quarta-feira. O Maicon vai fazer exame nesta segunda, vamos esperar o resultado. A partir disso começo a decidir".