Em um dos campos do CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou um coletivo dos reservas e de alguns jogadores do time de transição do Grêmio. Neste trabalho a atenção estava voltada para o lateral-direito Léo Moura e para o volante Arthur, que atuaram na equipe número um, que além deles ainda teve Léo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio e Matheus Henrique; Alisson, Cicero e Lima; Thonny Anderson.
A utilização dos dois jogadores no coletivo faz parte do planejamento de Renato, que só escala um atleta que volta de lesão após observá-lo em algum coletivo ou jogo-treino.
Enquanto Léo Moura e Arthur participavam do coletivo, os titulares do último Gre-Nal realizaram um treino de campo reduzido com o auxiliar-técnico Alexandre Mendes. E neste trabalho, Madson esteve sempre no time suplente, dando a ideia de que o jogador perdeu sua vaga entre os titulares.
O time principal teve apenas dez jogadores: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson e Maicon; Ramiro, Luan e Everton; e Jael. Sem um lateral-direito, Ramiro e Jailson se revezaram na função.
Na sexta-feira pela manhã, o Grêmio realiza novo treinamento no CT Luiz Carvalho.